terça-feira, agosto 28, 2007

Entrando no debate socioambiental

Nem sempre os projetos de responsabilidade socioambiental no mundo corporativo são, para usar um termo largamente empregado no meio, sustentáveis. Ainda que não existam estatísticas confiáveis sobre o assunto, especialistas são unânimes em afirmar que a morte prematura de projetos de responsabilidade tocados pela iniciativa privada, em parceria ou não com governos, figura como um problema importante para o setor.

Os motivos são vários. Mudanças de gestão nas empresas, dificuldades orçamentárias, divergências de orientação com políticas públicas e com as entidades patrocinadas figuram entre os principais. O crescimento exponencial de projetos e entidades nos últimos anos, com centenas de empresas participantes e milhões de pessoas direta ou indiretamente envolvidas, também colabora.

Para ler a íntegra da matéria, acesse: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi2808200728.htm
(para assinantes da Folha ou UOL)

2 Comments:

At 12:56 AM, Blogger Shana said...

Andrézito meu querido, agora estou no blog hahahaha bem melhor q orkut né...
vai lá me visitar, mas ainda não coloquei nada de mais...acho q vou começar com umas receitas bem gostosas...pizza, bolo...humm q tal?
hahahaha beijoss

 
At 12:17 PM, Blogger Alexandre Inacio said...

Caro André, como vai?
Realmente não existem dados precisos sobre sustentabilidade, mas eu tenho uma teoria. Um projeto de sustentabilidade é viável até ele dar prejuízo. Por acaso vc lembra do famoso HBIO, da Petrobras? Tem alguma notícia dele?

abs

 

Postar um comentário

<< Home